Parlamentar afirma que ataques começaram após aprovação de projeto que inclui a Bíblia como material paradidático nas escolas municipais
O vereador Matheus Dias denunciou novas ameaças sofridas em Divinópolis. Segundo ele, uma mulher invadiu seu gabinete pela terceira vez, o que aumentou sua preocupação com a segurança pessoal e da família.
O parlamentar relatou que as intimidações começaram após a aprovação do projeto que institui a Bíblia como material paradidático nas escolas municipais. Desde então, ele recebe mensagens ofensivas e de tom ameaçador pelas redes sociais.
Nas ameaças, segundo Matheus, a mulher afirma que ele terá “problemas na vida” e cita até práticas de macumba contra ele. A situação se agravou quando, durante um atendimento, a mesma pessoa entrou em seu gabinete, identificou-se como autora das mensagens e deixou o local em tom intimidador.
“Essa pessoa já havia invadido meu gabinete em outras duas ocasiões. Agora voltou, enquanto eu estava em reunião. Eu temo pela minha segurança, sou pai, marido e tenho uma família que também se preocupa com esses episódios”, declarou o vereador.
Após a invasão, a mulher vista entrando em outro gabinete da Câmara Municipal, onde permaneceu por cerca de cinco minutos antes de ser abordada pela segurança. A Polícia Militar acionada e um novo boletim de ocorrência registrado.
Portanto, Matheus Dias reforçou que a situação ultrapassa os limites da crítica política. “Não é apenas sobre divergência de ideias. Trata-se de ameaça e intimidação dentro da própria Câmara, que deveria ser um espaço seguro para todos os parlamentares”, afirmou.
Além disso, o vereador já havia registrado uma ocorrência anterior contra a mesma mulher e cobra providências para que novos episódios não coloquem em risco sua integridade e a de sua equipe.










