Home / Notícias / Filme “A Nossa História de Amor”, de Alisson Resende, representa Divinópolis no CINEMAZ Festival

Filme “A Nossa História de Amor”, de Alisson Resende, representa Divinópolis no CINEMAZ Festival

Filme “A Nossa História de Amor”, do divinopolitano Alisson Resende, representa Divinópolis no CINEMAZ 2025 e já soma 5 prêmios internacionais.

Produção premiada celebra o amor universal e reforça a presença do cinema divinopolitano em grandes festivais

O filme “A Nossa História de Amor”, dirigido pelo cineasta divinopolitano Alisson Resende, selecionado para o CINEMAZ Festival, um dos maiores festivais de cinema independente de Minas Gerais.

A edição de 2025 acontece na cidade de Oliveira–MG, entre os dias 21 e 27 de setembro, junto ao Festival da primavera, marcando a expansão territorial do evento.

Cinema divinopolitano em destaque

A produção já acumula cinco prêmios internacionais e celebra o amor universal sem barreiras ou gêneros. O enredo retrata a relação entre dois homens que resistem ao tempo e às dificuldades impostas pela sociedade. “É inadmissível dizer que apenas algumas formas de amar são corretas, todas as formas de amor importam”, afirmou Alisson Resende.

Essa é a segunda vez que o cineasta participa do CINEMAZ. Em 2024, com o filme “Tempo”, ele conquistou o prêmio de Melhor Roteiro de Minas Gerais, levando o nome de Divinópolis ao cenário audiovisual nacional.

Produção e elenco

O longa gravado em Divinópolis, em uma casa na montanha pertencente ao pianista Túlio Mourão, espaço já frequentado por ícones como Milton Nascimento. O elenco reúne o ator divinopolitano Arthur Jacques, o carioca Alê e o belo-horizontino Carlos Nunes.

Portanto, Arthur Jacques destacou o impacto da produção em sua carreira. “Fazer parte de uma equipe tão acolhedora e talentosa e abordar um tema tão importante logo na minha primeira experiência no cinema é uma honra.”

Além disso, já Alê reforçou a profundidade da obra. “Foi uma conquista muito importante. Me surpreendi com o cuidado e a grandeza desse trabalho, que é atemporal e necessário.”

Música e acessibilidade

A trilha sonora assinada pelo premiado músico Gê Lara, em sua estreia no cinema. Segundo o diretor, ter uma trilha original disponível em plataformas digitais é um feito raro para curtas-metragens de orçamento limitado.

O filme também se destaca pela acessibilidade, disponibilizando versões com libras, audiodescrição e legenda descritiva no canal do cineasta no YouTube.

CINEMAZ Festival

O CINEMAZ Festival recebeu, em 2024, o maior número de inscrições entre os festivais independentes de Minas, consolidando-se como espaço de valorização de talentos locais, regionais, nacionais e internacionais.

Para a edição 2025, são esperados mais de 2.000 filmes inscritos, com 70 selecionados para a mostra competitiva e 63 prêmios distribuídos em diversas categorias, incluindo técnicos e profissionais de bastidores.

Portanto, mais do que um festival, o evento busca descentralizar o cinema, promover turismo cultural e movimentar a economia criativa, além de integrar outras linguagens artísticas, como teatro, música, dança e artes visuais.

Sobre o diretor

Com sete filmes produzidos, Alisson Resende coleciona prêmios e reconhecimentos. Além disso, entre seus trabalhos de destaque estão o suspense psicológico “Dentro” e o curta “Tempo”, vencedor do Lift-Off Global Network Sessions 2023, no Reino Unido, na categoria Escolha do Público.

Portanto, com “A Nossa História de Amor”, o cineasta reafirma o protagonismo de Divinópolis no cenário audiovisual e reforça sua mensagem de que todas as formas de amar merecem ser celebradas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *