Detento Gelcinei Fonseca dos Santos, de 29 anos, foi encontrado sem sinais vitais no Presídio Floramar; polícia investiga possíveis sinais de agressão.
Um detento de 29 anos encontrado morto na manhã desta terça-feira (7) em uma cela do Presídio Floramar, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A vítima, identificada como Gelcinei Fonseca dos Santos, localizada de bruços e sem sinais vitais por policiais penais durante conferência de rotina, por volta das 7h.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os agentes perceberam que Gelcinei não respondeu ao chamado matinal e entraram na cela para verificar a situação. No local, o detento estava imóvel sobre a cama, sem lesões aparentes no corpo no momento da constatação da morte.
Além disso, Gelcinei entrou para o Presídio Floramar em 18 de março de 2025, após transferência e realizava tratamento médico para epilepsia.
Portanto, ele possuía passagens anteriores pelo sistema prisional desde 2016. O corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Divinópolis, onde passou por perícia da Polícia Civil.
Além disso, a família do detento registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar. A mãe relatou que, ao reconhecer o corpo, notou hematomas e possíveis sinais de agressão.
A Sejusp informou que a direção do presídio instaurou procedimento interno para apurar as circunstâncias da morte. As investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil, que seguirá com os exames periciais e entrevistas para esclarecer o caso.










