Filme de Alisson Resende celebra o amor universal e conquista o prêmio Honra ao Mérito de Minas Gerais no CINEMAZ 2025.
Portanto, o curta-metragem A Nossa História de Amor, dirigido pelo cineasta divinopolitano Alisson Resende, conquistou mais uma importante vitória para o cinema mineiro.
No último sábado, 27, o filme premiado com o prestigiado prêmio Honra ao Mérito de Minas Gerais durante o CINEMAZ Festival, um dos maiores festivais de curta-metragem do país.
Este é mais um reconhecimento ao talento de Alisson Resende, que já havia conquistado, em 2024, o prêmio de Melhor Roteiro de Minas Gerais com seu filme Tempo. Além disso, com A Nossa História de Amor, o diretor reafirma seu compromisso com narrativas inclusivas, capazes de gerar identificação e reflexão sobre temas universais.
Celebração do Amor
O filme celebra o amor, mostrando a história de dois homens que enfrentam barreiras sociais e temporais, reafirmando que todas as formas de amor são válidas. Em suas palavras, Alisson Resende afirma.
“É um filme que fala sobre o amor, celebra o amor e prioriza o amor… é inadmissível dizer que apenas algumas formas de amar são corretas, todas as formas de amor importam.”
Portanto, Arthur Jacques, ator divinopolitano em sua primeira experiência no cinema, Alê, ator carioca, e Carlos Nunes, de Belo Horizonte. Arthur ressalta a importância do projeto.
“A Nossa História de Amor foi um presente e uma oportunidade de muito aprendizado. Fazer parte de uma equipe tão acolhedora e talentosa e falar sobre um tema tão importante na minha primeira experiência como ator no cinema é uma honra e o resultado do filme reflete a beleza dos encontros e dos processos coletivos.”
Portanto, Alê também compartilhou sua experiência. “Particularmente uma conquista muito importante, esse é meu primeiro trabalho no Cinema Nacional, mas vai além. Fiquei surpreso com a grandeza de cuidado e detalhes da obra. É um filme atemporal e profundo, necessário para qualquer pessoa, o que me fez sentir ainda mais realizado.”
Além disso, a produção do curta ocorreu em Divinópolis, em uma casa na montanha pertencente ao renomado pianista Túlio Mourão, frequentada por grandes artistas, como Milton Nascimento.
A trilha sonora, assinada pelo premiado músico Gê Lara, marca sua estreia no cinema e já está disponível em todas as plataformas digitais.
Alisson destaca que é raro um curta de orçamento limitado ter uma trilha pensada integralmente para o filme e disponibilizada para o público.
A Nossa História de Amor pode ser assistido no canal do YouTube do diretor, em três versões acessíveis: libras, audiodescrição e legenda descritiva.
Cinemaz
O CINEMAZ Festival reconhecido como um dos maiores festivais internacionais de cinema independente de Minas Gerais.
A edição de 2025 trouxe novidades significativas, com a mostra competitiva e a cerimônia de premiação ocorrendo em Oliveira, fortalecendo a descentralização do cinema no estado.
Ao todo, mais de 2.000 filmes inscritos, com 70 selecionados para a mostra competitiva e 63 prêmios distribuídos entre diretores, atores, roteiristas, técnicos de som e outros profissionais do audiovisual.
O festival se destaca por promover formação de público, transformação social e turismo cultural, além de fomentar a economia criativa. Além disso, o evento também funciona como intercâmbio artístico, reunindo artistas de teatro, dança, música e artes visuais em torno da sétima arte.
Sobre o diretor
Além disso, Alisson Resende já produziu sete filmes e acumula mais de 10 prêmios nacionais e internacionais, incluindo reconhecimento pelo suspense psicológico Dentro e pelo curta Tempo.
Portanto, com A Nossa História de Amor, ele consolida sua posição como um dos cineastas mineiros mais promissores da atualidade.