Home / Notícias / Projeto da Lagoa do Sidil segue parado e Gleidson reage: “Eu não vou desistir da lagoa”

Projeto da Lagoa do Sidil segue parado e Gleidson reage: “Eu não vou desistir da lagoa”

Projeto da Lagoa do Sidil segue parado e Gleidson reage “Eu não vou desistir da lagoa”

Em vídeo, Gleidson Azevedo mostra mato alto na Lagoa do Sidil, acusa oposição de travar urbanização e afirma que o projeto atende toda Divinópolis e com respeito pede que o MP libere a retomada do projeto.

A discussão sobre a Lagoa do Sidil ganhou novo capítulo após o prefeito Gleidson Azevedo divulgar um vídeo mostrando a situação atual do local. Ele caminhou pelo entorno e exibiu a área tomada pelo mato. Durante a gravação, ele criticou a oposição e afirmou que a denúncia ao Ministério Público travou a obra de urbanização. “Vocês estão vendo aqui, né? Eu estou na famosa Lagoa do Sidil. E vocês estão vendo aqui a situação do jeito que está a lagoa”, declarou.

O prefeito afirmou que a denúncia ocorreu durante o início da limpeza necessária para preparar o espaço antes das obras. Ele reforçou que a intervenção não agredia o meio ambiente. Por isso, ele questionou a postura dos adversários. “A oposição foi fazer uma denúncia infundada, que a gente estava só limpando a lagoa para começar as obras. Aí, olha o jeito que ela está”, disse.

Em outro trecho, Gleidson criticou a ausência dos denunciantes diante do problema atual. Ele pediu responsabilidade e relatou que moradores sofrem com animais peçonhentos no local. “Isso é que o senhor ataca o meio ambiente? E por que vocês não estão aqui agora para poder limpar? A população está falando já cheia de bicho peçonhento aqui”, afirmou.

Obra não é pessoal

O prefeito também destacou que o projeto vai além de sua gestão e atende o interesse da comunidade. Ele reforçou que a obra não é pessoal. “Esse projeto aqui não é o projeto do Gleidson. É projeto de Divinópolis. Quanto mais vocês estiverem me atrapalhando, vocês não atrapalham eu, não. Vocês atrapalham a população de Divinópolis”, destacou.

Durante o vídeo, Gleidson exibiu imagens do entorno e disse que moradores já utilizam o espaço mesmo sem estrutura adequada. “Vocês vão ver na imagem que a população já está usufruindo da lagoa”, afirmou. Em seguida, ele detalhou pontos importantes da urbanização. “Imagina isso aqui tudo urbanizado. A obra vai ter asfalto, vai ter a canalização do córrego. Isso aqui vai ser tudo urbanizado.”

Sem custo para o município

O prefeito também assegurou que o município não teria custos diretos, porque a contrapartida viria de um condomínio. “O mais importante: não vai ter um centavo de recurso público. É obrigação do condomínio dessa contrapartida no município”, garantiu. Assim, ele voltou a pedir celeridade aos órgãos responsáveis. “Eu peço ao Ministério Público e ao IGAM, porque todas as denúncias que eles fizeram a gente já respondeu, que liberem isso o mais rápido possível.”

Além disso, ao encerrar a gravação, Gleidson reforçou sua disposição para concluir o projeto e dar à população uma área urbanizada e segura. “Eu não vou desistir da lagoa, não. Sabe por quê? Divinópolis tem prefeito”, afirmou.

Portanto, com isso, a Lagoa do Sidil segue parada após a denúncia no MP. Enquanto isso, o mato aumenta, as reclamações continuam e o debate político cresce. Além disso, a cidade aguarda a decisão dos órgãos fiscalizadores para definir o futuro do projeto que promete transformar o espaço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *