Home / Notícias / Ato heroico: 3º Sargento Soares e Cabo Edvaldo salvam recém-nascido de 11 dias engasgado em Carmo do Cajuru

Ato heroico: 3º Sargento Soares e Cabo Edvaldo salvam recém-nascido de 11 dias engasgado em Carmo do Cajuru

Ato heroico 3º Sargento Soares e Cabo Edvaldo salvam recém-nascido de 11 dias engasgado em Carmo do Cajuru

Durante patrulhamento em Carmo do Cajuru, o 3º Sargento Soares e o Cabo Edvaldo agiram com rapidez e salvaram um recém-nascido de 11 dias engasgado com leite materno.

O relógio marcava pouco antes da meia-noite quando a rotina de patrulhamento em Carmo do Cajuru se transformou em uma corrida contra o tempo. Na noite desta quarta-feira (5), por volta das 23h, dois policiais militares protagonizaram uma cena de pura coragem e humanidade ao salvar a vida de um bebê de apenas 11 dias de idade.

Os militares 3º Sargento Soares e Cabo Edvaldo patrulhavam a região central da cidade, quando foram surpreendidos por um casal em desespero. Os pais, apavorados, desceram de um carro com o recém-nascido nos braços, pedindo socorro. O bebê havia se engasgado com leite materno e já não respirava.

Portanto, sem perder tempo, os policiais constataram que o bebê estava arroxeado e sem reação. A situação exigia ação imediata. O 3º Sargento Soares iniciou a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos, com o apoio do Cabo Edvaldo, auxiliou o colega com precisão e calma.

Além disso, o momento foi tenso e decisivo. Cada segundo contava. Após a manobra, o pequeno bebê voltou a respirar, para alívio dos pais e dos próprios militares, que comemoraram a recuperação com emoção. O choro da criança se tornou o som mais esperado daquela noite um sinal de que a vida havia vencido.

Fora de perigo

Além disso, os policiais conduziram a mãe e o bebê até a Policlínica Municipal de Carmo do Cajuru, onde a equipe médica confirmou que o recém-nascido estava fora de perigo.

Além disso, a ação rápida e eficiente dos militares do 23º Batalhão da Polícia Militar foi decisiva para evitar uma tragédia. Portanto, o preparo técnico e a sensibilidade no atendimento reforçam a importância do treinamento constante e da presença policial nas ruas.

Além disso, o 3º Sargento Soares e o Cabo Edvaldo mostraram que o fardamento vai além da segurança pública é também símbolo de empatia, coragem e compromisso com a vida. A atitude dos militares comoveu moradores e ganhou destaque nas redes sociais, onde diversos usuários elogiaram o gesto heroico.

Portanto, em meio a tantas notícias de violência, a história dos policiais de Carmo do Cajuru renova a confiança da população e reafirma o valor humano por trás da farda. Além disso, naquela noite, dois heróis de verdade mostraram que o maior dever de quem serve é preservar a vida e cumpriram essa missão com excelência.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *