Polícia Civil conclui investigação e indica professora por maus-tratos a seis crianças de três anos em creche municipal de Arcos.
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações sobre denúncias de maus-tratos cometidos contra crianças em uma creche municipal de Arcos, no Centro-Oeste mineiro. A professora, de 37 anos, indiciada por crime de maus-tratos envolvendo seis alunos, todos com cerca de três anos.
O inquérito aberto em 1º de agosto de 2025, após solicitação do Ministério Público. A Secretaria Municipal de Educação encaminhou documentos que relatavam as suspeitas de abusos. Na ocasião, a servidora afastada do cargo enquanto o caso era apurado em procedimento administrativo.
As investigações apontaram que a educadora usava métodos abusivos de correção e disciplina, expondo as crianças a situações de risco físico e psicológico. Segundo a Polícia Civil, a mulher excedeu-se no exercício da autoridade, o que configurou dolo em sua conduta.
Durante a apuração, a PCMG ouviu pais e responsáveis pelas vítimas, funcionários da creche e outras testemunhas. Em depoimento, a investigada negou as acusações. Mesmo assim, os inquéritos, cada um com mais de 100 páginas, finalizados com o indiciamento da suspeita.
Portanto, os trabalhos ficaram sob responsabilidade da equipe da Polícia Civil de Arcos, e os autos já encaminhados ao Poder Judiciário para as próximas etapas do processo.










