Home / Notícias / Fuga, tiros e prisão: PM apreende arsenal de guerra em Divinópolis

Fuga, tiros e prisão: PM apreende arsenal de guerra em Divinópolis

Fuga, tiros e prisão PM apreende arsenal de guerra em Divinópolis

Operação conjunta da PMMG e do GER termina com prisão de três suspeitos e apreensão de um verdadeiro arsenal no bairro Afonso Pena.

A noite de sexta-feira (26) marcada por tensão no bairro Afonso Pena, em Divinópolis. Uma operação conjunta entre o Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da 3ª Região da Polícia Militar e o Serviço de Inteligência da PM resultou em uma grande apreensão de armas e munições, além da prisão de três homens.

Portanto, segundo informações da PM, os militares receberam uma denúncia que apontava para a presença de indivíduos armados, supostamente em posse de um fuzil. Além disso, durante a averiguação, os policiais localizaram os suspeitos e deram ordem de abordagem. “Ao perceberem a presença policial, os homens tentaram fugir, pulando muros de várias residências”, detalhou um dos militares envolvidos na operação.

Prisão e troca de tiro

Durante a perseguição, um dos suspeitos, de 29 anos, correu para um lote vago e, segundo a polícia, apontou uma arma de fogo na direção de um dos agentes. “Diante da ameaça, foi necessário efetuar disparos de contenção”, afirmou o comando da 3ª RPM. Portanto, o homem atingido na perna, socorrido e levado ao Hospital São João de Deus (HPS), onde segue internado sob escolta policial.

Além dele, outros dois homens, de 24 e 25 anos, foram capturados durante a ação. A PM confirmou que todos possuem passagens por agressão, direção perigosa, receptação e lesão corporal.

Além disso, resultado da operação surpreendeu até os próprios militares. Com os suspeitos, os agentes encontraram um verdadeiro arsenal.

• Uma pistola calibre 9mm;
• Um revólver calibre .38;
• 99 munições calibre 9mm;
• 22 munições calibre 5.56;
• 19 munições calibre .223;
• 6 munições calibre .38;
• 9 carregadores — seis de pistola 9mm e três de fuzil 5.56;
• Uma luneta;
• Um bipé estabilizador para fuzil;
• Uma bandoleira para fuzil.

Portanto, um policial que participou da operação descreveu o momento como “tenso e decisivo”. Ele afirmou que a equipe “agiu rápido para evitar que os criminosos escapassem e colocassem a comunidade em risco”.

A Polícia Militar reforçou que a ação faz parte de uma série de operações voltadas ao combate do comércio ilegal de armas em Divinópolis e na região Centro-Oeste. O comando destacou ainda que novas diligências continuam para localizar outros armamentos possivelmente ligados ao grupo.

Além disso, a corporação orienta que qualquer informação sobre movimentações suspeitas ou tráfico de armas seja repassada pelos canais oficiais. “A população pode denunciar anonimamente pelo 181 ou acionar o 190 em casos de emergência”, ressaltou a PM.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *