Morador de Divinópolis, Alex Junio Alves Santiago enfrenta grave problema de visão e pede apoio para custear uma nova cirurgia.
“Olá, pessoal. Muitos já me conhecem e sabem o que eu venho enfrentando a respeito das minhas enfermidades.” Assim começa o desabafo emocionante de Alex Junio Alves Santiago, jovem de Divinópolis (MG) que luta desde 2022 contra sérios problemas de saúde e agora precisa de ajuda para realizar uma nova cirurgia.
Em um vídeo publicado em suas redes socias, Alex contou que continua “firme e forte na luta, porque quando a gente tem Deus, a gente tem tudo”. Ele relatou que, desde 2024, perdeu completamente a visão do olho esquerdo e, com o tempo, o olho direito também começou a ser afetado.
Segundo o jovem, no início de 2025, ele passou por uma cirurgia de emergência, mas a situação piorou. “Tô gravando esse vídeo para te pedir novamente uma ajuda. Vou ter que passar por uma outra cirurgia”, explicou.
Alex contou que faz acompanhamento médico constante e segue os tratamentos indicados. Ele utiliza óculos com grau apenas no olho direito, o que o ajuda parcialmente. “A minha vista direita eu não consigo enxergar 100%”, relatou.
Fé e gratidão
Mesmo diante das dificuldades, Alex mantém a fé e demonstra gratidão. Ele reforçou o pedido de ajuda em uma vaquinha solidária, para arrecadar fundos e custear o novo procedimento cirúrgico o quanto antes. “Peço a Deus e a Nossa Senhora que te abençoe e te dê tudo em dobro na sua vida pessoal e profissional”, disse emocionado.
A história de Alex comoveu amigos e moradores da cidade, que começaram a compartilhar o vídeo em redes sociais e grupos de WhatsApp. A mobilização busca ampliar o alcance da campanha e garantir que o jovem consiga o valor necessário para o tratamento.
Além disso, quem acompanha a luta de Alex sabe que ele nunca perdeu a esperança. Desde o início da doença, ele se mantém positivo e acredita na força da fé. “Quando a gente tem Deus, a gente tem tudo”, reforçou, encerrando sua fala com um pedido sincero de solidariedade.
Como ajudar
Portanto, em um novo apelo, Alex ressaltou. “Estou aqui hoje, mais uma vez pra pedir a sua ajuda, em um momento muito importante, em uma situação que preciso de você!”, declarou o jovem com emoção.
Além disso, ele explicou que qualquer valor pode fazer uma enorme diferença em sua recuperação. “Qualquer contribuição faz uma diferença enorme e pode transformar essa realidade. E se você não puder doar, te peço ajuda para compartilhar esse vídeo”, pediu.
Alex encerrou a mensagem agradecendo o apoio e a solidariedade recebidos: “De coração, desde já agradeço a cada um que puder me estender a sua mão neste momento. Que Deus te abençoe!”.
Portanto, quem quiser a ajudar na vaquinha solidária pode doar pela Chave Pix (celular): 37999853020 no Nome: Alex Júnio Alves Santiago