Atentado na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, deixa duas mortes e três feridos; polícia investiga motivação e tenta localizar suspeitos.
Dois alunos mortos a tiros nesta quinta-feira (25) na Escola Estadual Luiz Felipe, localizada em Sobral, no interior do Ceará. Outros três estudantes feridos e encaminhados pelo Samu a unidades de saúde próximas.
O ataque ocorreu durante o intervalo das aulas, no pátio da escola. Segundo testemunhas, os disparos vieram da calçada em frente à instituição. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que todos os esforços estão sendo feitos para localizar os suspeitos.
As vítimas fatais identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio. Até o momento, a motivação do crime ainda é desconhecida. “Todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes”, declarou a SSPDS-CE.
De acordo com nota da secretaria, uma quantidade de drogas, balança de precisão e embalagens apreendidas com uma das vítimas. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o caso.
Além disso, a investigação está sendo conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte). Portanto, até o momento, não há informações sobre a identidade ou a prisão dos suspeitos.