Governador de Goiás, pré-candidato à Presidência, destacou em Belo Horizonte o desafio de unificar o País e elogiou a liderança do presidente da ALMG.
O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (União Brasil), esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira (2) para uma visita institucional à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Além disso, ele foi recebido pelo presidente da Casa, deputado Tadeu Leite (MDB), que comemorava aniversário no mesmo dia, e por um grupo de parlamentares mineiros.
Elogios e articulação
Durante a visita, Caiado parabenizou Tadeu Leite pela trajetória política. “Com apenas 39 anos, ele já está em seu quarto mandato e na presidência da Assembleia. É uma liderança que merece reconhecimento”, afirmou.
Portanto, o governador também ressaltou a importância de estreitar laços com Minas Gerais. “Estar com os parlamentares mineiros é sempre uma oportunidade de aprender. Essa troca fortalece a política nacional e amplia nossa visão sobre os desafios do Brasil”, disse.
Discurso de união
Além disso, Caiado reforçou sua pré-candidatura e apontou que sua prioridade é construir consensos.
“O maior desafio hoje é unificar o País. Se eleito, trabalharei de forma incansável para alcançar esse objetivo”, declarou à imprensa.
Presenças
Além de Tadeu Leite, participaram do encontro os deputados Alencar da Silveira Jr. (PDT), Betinho Pinto Coelho (PV), Cássio Soares (PSD), Gustavo Santana (PL), Noraldino Júnior (PSB) e Tito Torres (PSD), além da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado.
Minas no tabuleiro político
Com o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, Minas Gerais é peça-chave nas eleições presidenciais. Portanto, a visita de Caiado à ALMG vista como parte de sua estratégia para ampliar articulações políticas e consolidar sua imagem como nome viável para 2026.