Home / Todas as notícias / Eduardo Azevedo garante apoio à PM após ataques do prefeito de Itatiaiuçu

Eduardo Azevedo garante apoio à PM após ataques do prefeito de Itatiaiuçu

Eduardo Azevedo garante apoio à PM após ataques do prefeito de Itatiaiuçu

Em discurso firme e direto, o deputado estadual Eduardo Azevedo reage aos ataques do prefeito de Itatiaiuçu à Polícia Militar, reforçando a importância da segurança pública e a necessidade de manter a população protegida

O deputado estadual Eduardo Azevedo não poupou críticas ao prefeito de Itatiaiuçu durante pronunciamento realizado nesta terça-feira (19/08) em suas redes sociais.

Em defesa da Polícia Militar de Minas Gerais. A reação do parlamentar aconteceu após declarações do gestor municipal, que questionou a atuação da corporação no município, afirmando não precisar da PM e exaltando exclusivamente a guarda municipal.

“Eu não preciso da Polícia Militar, essa m**** de PM. PM aqui na minha cidade, não. tenho a minha Polícia Municipal, que pra mim faz muito mais do que essa m**** dessa PM”, disse o prefeito Romer Soares em áudio amplamente divulgado. Em seguida, completou: “E eu tô cagando e andando com os PM, vou falar com vocês. É decepção.”

Diante dessa postura, Eduardo Azevedo se posicionou como membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia de Minas Gerais, destacando o histórico da corporação, que soma mais de 250 anos de atuação reconhecida.

Além disso, segundo ele, a Polícia Militar está sendo injustamente atacada e perseguida pelo prefeito por simplesmente exercer seu papel de garantir a segurança da sociedade.

“A polícia militar está fazendo o seu trabalho, garantindo a segurança da população, e o prefeito tenta desqualificar essa atuação, retirando combustível e veículos. Isso não pode acontecer”, afirmou Azevedo, enfatizando que não aceitará ações que fragilizem a instituição.

O deputado ressaltou a gravidade da embriaguez ao volante e os impactos que ela causa no trânsito, criticando a postura do prefeito diante de um problema sério que afeta famílias em todo o país.

“Prefeito, embriaguez ao volante é coisa séria. É uma das maiores causas de morte de trânsito no país. Quero ver se o senhor tem coragem de falar isso para alguém que perdeu um ente querido por acidente envolvendo embriaguez, igual a família do Rio Grande do Norte, que foi completamente dilacerada”, disse.

Lei Seca

Portanto, o deputado ainda lembrou que após a aplicação da Lei Seca, houve uma redução de 32% nas mortes por embriaguez no trânsito em todo o Brasil.

Reforçando que a atuação da Polícia Militar é essencial para garantir que a lei seja cumprida e vidas sejam preservadas.

Além disso, Eduardo Azevedo reforçou seu compromisso com a corporação e com a população de Itatiaiuçu. Ele prometeu utilizar seu mandato para indicar, no próximo ano, a liberação de viaturas e equipamentos retirados pelo prefeito.

Polícia Militar

“Quero falar aqui agora para a Polícia Militar e para a população de Itatiaiuçu não vão ficar desguarnecidos. Contem comigo, Polícia Militar, contem comigo, população. O que depender do meu mandato, nós vamos trabalhar muito para que a segurança esteja sempre garantida”, concluiu o deputado

Com posicionamento, Eduardo Azevedo não apenas repudiou as ações do prefeito que prejudicam a segurança, como também reforçou a importância de manter a Polícia Militar ativa e equipada.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *