Apesar do atendimento rápido do Samu e da ação da PM, o suspeito segue foragido; autoridades reforçam a importância da colaboração da população.
Na manhã desta sexta-feira (15), Divinópolis virou palco de uma tentativa de feminicídio na Comunidade do Choro, área rural da cidade, em uma residência, próximo ao “bar do luizinho”.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher gravemente e covardemente agredida por um homem, que é suspeito de ser o autor do crime, e fugiu imediatamente do local.
A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu o chamado às 11h03, acionando rapidamente a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis.
No local, os profissionais encontraram a vítima, uma mulher de 39 anos, inconsciente e apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE) gravíssimo. Devido à gravidade, os socorristas iniciaram imediatamente os primeiros atendimentos, incluindo estabilização da vítima, monitoramento dos sinais vitais e imobilização.
Em seguida, a mulher levada em estado gravíssimo, à Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, onde passou a receber cuidados intensivos. O estado crítico da vítima evidencia a gravidade da agressão
Enquanto isso, a Polícia Militar iniciou buscas imediatas na região para localizar o suspeito. A corporação reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do acusado pode comunicar pelos telefones 190 ou 181, sendo que este último permite denúncias anônimas e com sigilo garantido.
A colaboração da população considerada essencial para que o suspeito seja encontrado rapidamente e para que a segurança na comunidade seja restabelecida.